Foi dado o pontapé inicial na programação do 3º Encontro de Líderes Lojistas, realizado pela FCDL-GO em parceria com o Sebrae Goiás. O evento começou na manhã deste sábado (27), no Hotel Thermas Bonsucesso, em Jataí, com apresentação de novas soluções do SPC Brasil.
Entre essas inovações, a loja on-line do Serviço de Proteção ao Crédito rendeu elogios dos presidentes e executivos de CDLs que participam do encontro.
Michel Félix, consultor do SPC Brasil, trouxe do escritório-sede da entidade, em São Paulo (SP), um pacote de novos produtos voltados a análise de crédito, prevenção à inadimplência e estratégias de vendas no comércio varejista.
“São alternativas projetadas, testadas e certificadas pelo SPC Brasil para dar às CDLs total segurança nas soluções oferecidas por elas aos lojistas”, assegurou Michel.
Presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro aprovou as novidades do SPC Brasil, sobretudo a loja on-line.
“É uma ferramenta que vai facilitar e agilizar bastante os serviços prestados pelas CDLs no dia a dia. Com a loja on-line, o SPC Brasil terá um público consumidor ainda mais cativo.”
Outro destaque deste primeiro turno da programação do evento foi a tradicional premiação do Conselho Estadual de SPC, o CESPC Goiás.
“As CDLs são um celeiro de boas práticas idealizadas e executadas a favor dos lojistas e, evidentemente, do comércio em geral. Nada mais justo do que reconhecer o empenho delas em atender os lojistas a cada dia com mais excelência”, disse Gustavo Faria, presidente do CESPC Goiás.
O 3º Encontro de Líderes Lojistas reúne mais de 100 dirigentes classistas, executivos e outros profissionais ligados ao movimento lojista.
Além de comitivas de Câmaras de Dirigentes Lojistas, o evento conta com participação de delegações de diversas Associações Comerciais e Industriais de todas as regiões de Goiás.
O presidente da CDL Caldas Novas, Wanderlei dos Santos, já foi anfitrião do Encontro de Líderes Lojistas. Ele enalteceu a iniciativa da FCDL-GO de levar o evento também para a Região Sudoeste do estado, que tem atividade comercial considerada determinante nos resultados do Produto Interno Bruto goiano.
“Como dirigentes classistas e empresários, precisamos estar atentos às oportunidades à nossa volta. E esse é o momento, a ocasião ideal para nos apropriamos de informações privilegiadas para as nossas tomadas de decisão”, contextualizou Wanderlei.
O evento continua na tarde deste sábado com vários painéis temáticos. Um dos mais aguardados é o que discutirá o atual cenário econômico e político.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO