Está confirmada para 3 a 13 de setembro em Goiás e no restante do País a terceira edição da Semana Brasil. A campanha com promoções nas lojas do comércio varejista busca gerar um ambiente de confiança na economia e incentivar o sentimento de patriotismo da população.
Serão oferecidos produtos ao consumidor com preços especiais. A iniciativa, que em Goiás é apoiada também pela FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás), tem apoio nacional do Sistema CNDL. É coordenada pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal).
“A Semana Brasil já é a principal campanha de vendas do varejo em setembro, fazendo a ponte entre duas importantes datas para o setor: o Dia dos Pais e o Dia das Crianças. Agora, a Semana Brasil servirá também de termômetro para avaliarmos o ânimo do consumidor para este primeiro fim de ano com a pandemia mais controlada”, analisa o presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro.
Para o presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), José César da Costa, a Semana Brasil surge em um momento importante para o varejo.
“O país vive um momento de retomada das atividades econômicas e o avanço da vacinação contribui para esse sentimento de confiança e esperança. A Semana Brasil é uma importante ação que ajuda a impulsionar as vendas e, ao mesmo tempo, desperta o espírito cívico brasileiro”, destaca Costa.
Nas duas edições anteriores houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais.
Fonte: CNDL (com edição pela Assessoria de Comunicação/FCDL-GO)