O presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro, se encontrou nesta sexta-feira (28) com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, numa visita feita pelo gestor a Goiânia para conversar com lideranças empresariais. Em pauta, a conjuntura econômica de Goiás, o combate à inadimplência, as altas taxas de juros e a reforma tributária, entre outros assuntos.
Com participação do governador Ronaldo Caiado, o encontro ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás, onde Valdir Ribeiro e os outros líderes do FEE (Fórum das Entidades Empresariais) compareceram para levar ao também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços as demandas do setor produtivo.
O FEE expressou preocupação, sobretudo, com a elevada Taxa Selic (a taxa básica de juros), que está em 13,75%.
“É um fator preponderante para a saúde econômica das empresas, principalmente, do comércio, que dependem muito da oferta de crédito no mercado. As altas taxas de juros tornam essas operações mais caras, inibindo o uso de cartões de crédito e crediário, duas das modalidades de pagamento mais comuns nas lojas do comércio varejista”, comentou Valdir.
O presidente da FCDL-GO é signatário de um ofício enviado pelo Fórum Empresarial a Geraldo Alckmin solicitando providências do governo federal que favoreçam as atividades do setor produtivo. “Imperativo agir sobre estas questões para que haja avanço que garanta um ambiente de negócios favorável para a atração de investimentos e a manutenção/expansão das atividades produtivas em Goiás”, afirmou o FEE no documento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO