A FCDL-GO participa do VI Fórum Nacional do Comércio, em Brasília, com uma das maiores comitivas de entidades do movimento lojista. Ao todo, 23 CDL’s acompanham a Federação no evento, que ocorre nesta terça (24) e quarta (25), no Hotel Royal Tulip, com presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do presidente da CNDL, José César da Costa, anfitrião do FNC.
Presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro conduziu hoje a delegação goiana na sessão de boas-vindas do Fórum Nacional do Comércio, que foi marcada pelo lançamento da próxima edição da Convenção Nacional do Varejo. Esta última programação será realizada em 2024, em Balneário Camboriú (SC).
Valdir Ribeiro enalteceu a participação, no FNC, das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Itaberaí, Itapaci, Pontalina, Inhumas, Caiapônia, Pires do Rio, Caldas Novas, Cidade de Goiás,
Goianésia, Goianira, Silvânia, Jataí, Acreúna, Anápolis, Goiânia, Senador Canedo, Cristalina, Cidade Ocidental, Morrinhos, Nerópolis, São Luís de Montes Belos, Luziânia e Santo Antônio do Descoberto.
“Essa grande delegação da FCDL-GO mostra que o movimento lojista de Goiás está muito fortalecido e unido para colaborar no desenvolvimento do varejo em nosso estado e em todo o Brasil”, comentou Valdir Ribeiro.
Neste ano, o Fórum Nacional do Comércio discute o tema “Protagonistas do desenvolvimento do Brasil”. A programação deste primeiro ato do evento teve palestras do professor da Fundação Dom Cabral Gilmar Mendes e do ministro da Micro e Pequena Empresa, Márcio França, que traçou um panorama do empreendedorismo no Brasil na atualidade.
Outros ministros de Estado falarão aos participantes no decorrer do FNC. Nesta quarta-feira, a programação terá como destaque a palestra do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que estará no Fórum Nacional do Comércio a pedido da FCDL-GO.
A Federação compõe o Fórum das Entidades Empresarias de Goiás, um coletivo de instituições do setor produtivo que busca contribuir com o poder público na tomada de decisões relativas aos rumos da economia, do empreendedorismo, da geração de empregos e assuntos correlatos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO