A FCDL-GO participou nesta terça (08) de uma nova reunião ordinária do FEE (Fórum das Entidades Empresariais de Goiás), onde tem assento permanente. A agenda ocorreu na sede da OCB-GO, em Goiânia.
A Federação foi representada pelo presidente Valdir Ribeiro. Ele participou das discussões dos assuntos colocados em pauta, entre eles, do andamento do projeto de lei (PL) 57/2025, que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás.
O PL dispõe sobre a regularização de passivos ambientais de imóveis rurais e urbanos e trata ainda de compensação florestal. Para aprofundar no tema, o FEE convidou a secretária estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis.


Andréa comentou os possíveis impactos do projeto e traçou um panorama da realização da COP-30 no Brasil. A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, como é chamada, ocorrerá em novembro deste ano, em Belém (PA).
“Estes são dois temas sensíveis para as sociedades de Goiás e do Brasil, e o setor produtivo, claro, deve atuar fortemente nessas pautas, centrado também na sustentabilidade das empresas nos próximos anos”, argumentou o presidente Valdir Ribeiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO