Os atuais mandatos das diretorias das FCDL’s, inclusive a FCDL-GO, foram prorrogados até o dia 31 de dezembro de 2025. Foi o que decidiram nesta quinta-feira (17) as entidades associadas à CNDL, em Assembleia Geral Extraordinária virtual convocada pela Confederação, que resolveu, por iniciativa própria, colocar em debate a reforma do estatuto da entidade-mãe.
Com a medida, a Diretoria e os Conselhos da CNDL, assim como os Conselhos do SPC Brasil e os quadros diretivos das CDL’s também permanecerão nos cargos pelos próximos três anos.
Representada na assembleia pelo presidente Valdir Ribeiro, a FCDL-GO propôs e teve suas sugestões acatadas no texto final dos trechos editados do estatuto.
A mais importante delas, que vale para todo o sistema CNDL, é a determinação para que em 2025 todas as entidades realizem, obrigatoriamente, eleições das suas diretorias.
“É uma decisão que aumenta nossa responsabilidade na defesa do movimento classista e, ao mesmo tempo, nos permite acrescentar no planejamento estratégico das entidades novas ações em prol do fortalecimento das CDL’s e do comércio varejista”, avalia o presidente Valdir Ribeiro.
A FCDL-GO adianta que, em função da reforma no estatuto da CNDL, o estatuto da Federação também será editado para fazer constar nele a prorrogação dos mandatos até dezembro de 2025. De acordo com a FCDL-GO, as CDL’s serão convocadas para participar desse processo.
As CDL’s de todo o Brasil também poderão prorrogar os mandatos das atuais diretorias.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO