A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) se uniram ao Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) em uma campanha nacional de ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na ação, que tem o apoio da FCDL-GO, a cada R$ 1 doado, o Sicredi irá doar mais R$ 1 para a campanha.
Os recursos estão sendo distribuídos pela Federação Varejista do Rio Grande do Sul, que tem atuado ao lado das forças de segurança do estado para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
De acordo com o presidente da CNDL, José César da Costa, o Sistema CNDL está mobilizado para ajudar a população e os municípios atingidos.
“A Federação Varejista do Rio Grande do Sul, juntamente com as Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado, está unida em ampla rede de solidariedade ao povo gaúcho. E o Sistema CNDL se mostra ainda mais forte e unido neste momento, mobilizado de norte a sul do país para levar doações aos necessitados. Por isso, pedimos a quem puder ajudar, que contribua com qualquer valor”.
Sistema SPC
Para agilizar o processo de ajuda ao Rio Grande do Sul, o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, anunciou que a instituição modificou seu sistema para que seus clientes tenham acesso mais rápido a campanha nacional de doação.
O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior, destaca a importância da ação em conjunto com o Sicredi.
“Contar com o Sicredi dobrando cada valor doado vai possibilitar que o povo gaúcho receba rapidamente a ajuda que tanto necessita neste momento. Todos os mais de 2 mil pontos de venda do SPC Brasil estão mobilizados para a ação. E a Federação Varejista do estado tem atuado desde o início ao lado do poder público e da defesa civil no auxílio às vítimas”.
Para ajudar e contribuir com a campanha, basta fazer a doação para o PIX: doacao@federacaovarejista.com.br. A cada R$ 1 doado, o Sicredi doará o mesmo valor. Todos podem ajudar!
As doações serão revertidas imediatamente para a compra e a distribuição de itens essenciais como higiene pessoal, alimentos e comunicação, visando atender as necessidades básicas das vítimas afetadas.
Fonte: CNDL (com edição pela Assessoria de Comunicação/FCDL-GO)