A FCDL-GO participou nesta quinta-feira (15) de reunião do FEE (Fórum das Entidades Empresariais de Goiás) sobre o projeto da reforma tributária, que tramita no Congresso Nacional.
O encontro ocorreu na sede da Adial Goiás, em Goiânia, com apoio da Adial Brasil e da seção goiana da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial.
Assessora executiva da FCDL-GO, Mariana D’Ávila representou a Federação na reunião de trabalho, na qual as entidades do FEE manifestaram preocupação e repúdio aos atuais textos da PEC 45 e da PEC 110. As duas Propostas de Emenda Constitucional tratam da reforma tributária.
“Estamos num momento decisivo. O setor produtivo precisa se unir e cobrar dos parlamentares um novo texto para a reforma tributária que seja, de fato, benéfico para as empresas, para o País e, claro, para o comércio varejista”, avaliou Mariana.
A FCDL-GO é signatária de um manifesto assinado ontem pelo Fórum Empresarial, em que o FEE agradece e apoia o governador Ronaldo Caiado por defender um novo texto da reforma tributária.
Ele se propôs a articular no Congresso Nacional uma proposta que, segundo o Fórum Empresarial, “visa modernizar e simplificar o atual ICMS, sem causar quaisquer turbulências e prejuízos para o ambiente dos negócios, para os empregos, para as mensalidades das escolas privadas, para os medicamentos, para a arrecadação dos estados e também dos municípios, pois não propõe alterações no atual ISS, no máximo simplificar”.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO