Desde 9 de outubro, quando a plataforma do programa Desenrola Brasil foi lançada, até 2 de novembro, de acordo com o Ministério da Fazenda, mais de 1 milhão de débitos, que totalizavam R$ 2,1 bilhões, foram renegociados por R$ 262 milhões. Isso significa que os descontos em dívidas atingiram R$1,8 bilhão, com 590 mil brasileiros beneficiados.
Apesar dos grandes números alcançados pelo programa, são incontáveis as empresas com clientes inadimplentes que sequer participam do programa. Algumas por terem perdido o prazo para se cadastrarem, outras por não cumprirem os requisitos necessários e outras ainda simplesmente por opção.
Independentemente do motivo, qualquer empresa que deseje, pequena ou grande, tem condições de criar sua própria campanha de renegociação de dívidas para recuperar o dinheiro perdido com inadimplência. Pelo menos é esta a visão do SPC Brasil, que vem sugerindo às empresas que aproveitem o clima do Desenrola para renegociarem dívidas com seus clientes inadimplentes.
Para incentivar e orientar essas empresas que estão fora do programa do governo, o SPC Brasil desenvolveu um guia gratuito com um passo a passo simples para a criação de uma campanha personalizada de renegociação de dívidas.
Por apoiar empresas e consumidores há mais de 60 anos na recuperação de crédito, o SPC Brasil conta com uma ampla gama de soluções de cobrança, as quais podem ser combinadas para compor uma campanha de renegociação completa, desde a parte estratégica até a cobrança propriamente dita.
Para baixar o guia gratuito para uma campanha de renegociação de dívidas, clique aqui.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o SPC Brasil.
Fonte: Varejo S.A