A FCDL-GO participou nesta segunda-feira (14) de reunião de trabalho com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A pedido do governo, a Federação e as outras instituições do FEE (Fórum das Entidades Empresariais) estiveram no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, para discutir com Caiado alternativas no campo empresarial que favoreçam a retomada da economia após a pandemia da Covid-19.
Presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro argumentou com o governador que o fim da cobrança do diferencial de alíquota do ICMS, o Difal, pode ser um dos principais motores para impulsionar a economia goiana após a longa quarentena para conter o novo coronavírus, causador da Covid-19.
“Os empresários, que foram fortemente prejudicados na pandemia, agora precisam de apoio do setor público para se reerguer. E duas alternativas essenciais para alavancar as atividades do segmento empresarial agora são a ampliação da oferta de linhas de crédito e a desoneração, nesse caso, com o fim do Difal. Assim, teremos um aumento na competitividade e mais justiça fiscal, beneficiando e reativando toda a cadeia do setor produtivo”, ressaltou Valdir.
Além do Difal, também foram pauta da reunião com o governador a reabertura de setores ainda paralisados em função da pandemia, como de eventos corporativos e feiras de negócios, e o aprimoramento da distribuição dos recursos do Fundo Protege Goiás. O titular da Secretaria da Retomada, César Moura, participou do encontro ao lado de Ronaldo Caiado.
O FEE esteve representado na reunião pela FCDL-GO, Fecomércio-GO, Acieg, Adial e OCB-GO.
A FCDL-GO e as entidades do FEE estiveram hoje no Palácio das Esmeraldas para participar também do lançamento dos programas Mais Empregos e Mais Crédito, ambos vinculados à Secretaria da Retomada. “O governo está totalmente aberto para trabalharmos de forma conjunta. A minha preocupação agora é com mais empregos e mais créditos. A nossa visão de governo é trabalhar para dar resultado à população”, externou Ronaldo Caiado.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO (com informações do Governo de Goiás)