A FCDL-GO, ao lado da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), informa que está acompanhando de perto, em Brasília e em Goiás, o tema “Escala 6×1”, que ganhou repercussão nas mídias e redes sociais neste final de semana.
Até o momento, a minuta de PEC (Proposta de Emenda Constitucional) defendida pela deputada Erika Hilton (PSOL/SP) ainda não atingiu a quantidade mínima de assinaturas necessárias (171) para tramitar na Câmara e no Senado Federal.
Nesse contexto, seguindo entendimento da CNDL, principal entidade representativa do varejo no Brasil, a FCDL-GO acompanha com preocupação o avanço do assunto. A Federação se mobilizará com a CNDL em defesa do setor, em conjunto com a FCS (Frente Parlamentar do Comércio e Serviços), para evitar possíveis prejuízos ao movimento lojista.
É certo que a contratação de mão de obra no comércio é assunto de extrema importância e atenção, cabendo o debate técnico durante a tramitação das matérias legislativas no devido âmbito de competência: o Congresso Nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO (com informações da CNDL)