A FCDL-GO participará na próxima sexta (12), às 8h, na sede da Fieg, em Goiânia, do lançamento da Campanha Movido pelo Agro – Etanol, de valorização do etanol em Goiás. É uma iniciativa pela qual as entidades do Fórum Empresarial, onde a Federação tem assento permanente, passarão a abastecer os veículos leves e flex de suas frotas apenas com etanol.
Essa atitude busca diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera e estimular a cadeia produtiva do etanol em Goiás. Segundo a Secretaria de Economia de Goiás, é uma indústria que movimenta anualmente mais de R$ 16 bilhões na economia do estado.
Realizador da campanha em Goiás, o Sifaeg (Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol de Goiás) cita que, em relação à gasolina, o etanol emite 90% menos gases de efeito estufa.
“Grandes instituições Brasil afora estão aderindo ao abastecimento com etanol para colaborar com o meio ambiente, e a FCDL-GO, evidentemente, também fará o seu papel. Estaremos com o Sifaeg nessa campanha”, assegura o presidente da Federação, Valdir Ribeiro.
Correios, STF (Supremo Tribunal Federal) e Governo do Estado de Minas Gerais estão entre as instituições que já aderiram à campanha. O Governo de Goiás também prepara decisão neste sentido visando abastecer a frota oficial exclusivamente com etanol.
O lançamento da Campanha Movido pelo Agro – Etanol ocorrerá em meio à Conferência Transição Energética e Desenvolvimento. A programação será realizada na Casa da Indústria (sede da Fieg) pelo Sifaeg, Sebrae Goiás e Fieg. Com curadoria da Datagro, referência nacional em consultoria agrícola, a conferência marcará a abertura da safra sucroenergética em Goiás.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO (com informações do Sifaeg)