Em relação ao possível fechamento intermitente do comércio nas cidades, no esquema 14 x 14 dias, a FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás) informa que os lojistas de Goiânia e do interior estão orientados neste momento a manter os estabelecimentos abertos, conforme as regras das prefeituras, e adotando as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. A Federação aguarda a publicação do decreto estadual para analisar seu conteúdo e tomar a devidas providências.
Mesmo antes da reunião de hoje do Governo de Goiás, a FCDL-GO, através das CDLs, já vinha discutindo com os prefeitos as condições para reabrir as economias de modo a priorizar as ações de combate à Covid-19 e, assim, mitigar os riscos de infecção do vírus. O novo decreto estadual fatalmente entrará na pauta da FCDL-GO para as próximas audiências com os prefeitos.
A FCDL-GO considera que a adesão do público em geral ao enfrentamento à doença é fundamental. Por isso, a Federação promoveu recentemente uma campanha de sensibilização junto à sociedade para incentivar o uso de máscara, do álcool em gel e o distanciamento social inclusive no comércio, resguardando a saúde do consumidor, dos lojistas e dos colaboradores.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO