Evitar aglomerações, usar corretamente a máscara e respeitar o distanciamento social são algumas das medidas básicas para a retomada responsável do comércio e das outras atividades econômicas. Mas o que se vê nas ruas são flagrantes diários de desrespeito aos protocolos de segurança. Nesse contexto, a FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás) lança na terça-feira (13) uma campanha educativa na TV aberta para alertar e conscientizar comerciantes e a população em geral sobre a importância de respeitar tais medidas.
O vídeo será veiculado na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro, sempre no horário entre 6h e 8h30, nos intervalos do jornal Bom Dia Goiás. Mas é possível já conferir o vídeo da campanha antecipadamente aqui e no perfil da FCDL-GO no Instagram. É @fcdlgo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por FCDL-GO (@fcdlgo) em
Presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro reforça a importância dos protocolos de segurança para uma retomada sustentável. “De nada adianta encontrarmos, junto ao Governo de Goiás, alternativas seguras que favoreçam a retomada do comércio, se todos, população e empresários do setor, não fizerem a sua parte”, diz o gestor. Ele ressalta que “é de extrema importância que se respeite os protocolos de segurança, evitando que uma nova onda de contaminação da Covid-19 paralise de novo a economia do estado”.
A campanha foi criada pela agência Propeg. No filme, se vê o funcionamento de diversos segmentos do comércio, como academias, lojas, bares e salões de beleza, sendo usados por pessoas sem as medidas de proteção. Só que, estranhamente, todas as pessoas são iguais.
Segundo Emerson Braga, CCO da Propeg, “o cidadão comum muitas vezes não se dá conta de que as medidas de proteção visam não apenas proteger a sua vida, mas as de muitos que estão perto dele ou na sua própria casa. Quisemos mostrar que, como você não é o único a querer que a vida volte ao normal, é preciso pensar e agir coletivamente, respeitar os direitos e deveres de todos, e não levar em consideração apenas os seus próprios quereres e necessidades”, encerra o executivo.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO (com informações da agência Propeg)