“É o setor terciário que vai segurar a geração de empregos.” Foi o que comentou nesta terça (24) o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em discurso de agradecimento no VI Fórum Nacional do Comércio, onde recebeu do Sistema CNDL a condecoração do Mérito Lojista por seus serviços prestados em favor do ramo empresarial. No governo federal, ele ocupa o cargo também de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Alckmin foi homenageado na abertura do encontro, que é realizado pela CNDL no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília.
Segundo ele, o setor terciário, que engloba o comércio e o ramo de prestação de serviços, tem o potencial de impulsionar o crescimento do Brasil. E, reconhecendo o papel desempenhado pelo varejo, Alckmin ressaltou que o Estado deve ajudar no fomento ao setor produtivo. Na interpretação de Alckmin, os outros dois setores da economia (primário e secundário) estão cada vez mais mecanizados.
Ao lado da comitiva goiana, que é uma das maiores delegações no Fórum Nacional do Comércio, o presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro, elogiou o grau dos debates no evento. “São diálogos de alto nível, com autoridades renomadas, que vieram aqui com a intenção de dar o melhor na construção de diretrizes para nortear a trajetória do varejo nestes próximos anos.”
A primeira noite da programação contou ainda com explanações do presidente da CNDL, José César da Costa; do presidente da CDL-DF (Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal), Wagner Silveira Júnior; do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior; e do presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Bruno Falci.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO (com informações da CNDL)