A diminuição da inadimplência e a ampliação da oferta de crédito ao consumidor pautaram neste sábado (08), em Caldas Novas, as atividades do 2º dia do Encontro de Líderes Lojistas. Por iniciativa da FCDL-GO, mais de 150 dirigentes de CDL’s participaram da programação no restaurante Jardins Acquapark L’aqua DiRoma buscando alternativas para solucionar essa equação e melhorar o atendimento ao consumidor no comércio em Goiás.
“A gente quer democratizar o acesso ao crédito”, afirmou o gerente de Produtos e Operações do SPC Brasil, Michel Felix. Ele apresentou aos líderes lojistas novos serviços daquele bureau de crédito, que oferece soluções também em cobrança, antifraude, marketing e certificação digital.
Michel Felix ressaltou os benefícios do Cadastro Positivo (sistemática que pontua os consumidores considerados bons pagadores) e detalhou o funcionamento do ciclo de vida das pessoas no mercado financeiro.
O executivo defendeu a parceria do SPC Brasil com as CDL’s para favorecer a oferta de crédito ao consumidor. “Quando trabalharmos em prol do empresário, queremos ajudá-lo a fazer melhores negócios”, sublinhou Felix.
Presidente do CESPC Goiás, Gustavo Faria lembrou que a melhoria da oferta de crédito foi a principal motivação para criação do próprio movimento lojista. O gestor classificou o segmento como uma classe unida, e concluiu: “Essa união é essencial para a manutenção do sistema e do comércio saudável no Estado e no Brasil”.
Esta é a 2ª edição do Encontro de Líderes Lojistas, que tem apoio do Sebrae, CNDL, CESPC Goiás, CDL Goiânia e CDL Caldas Novas. A programação deste 2º dia do evento seguiu com palestras sobre assuntos como estratégias de vendas e boas práticas na gestão de contratos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO