“Quem investe [na empresa] tem 50% de chance de errar e 50% de acertar. Quem não investe, tem 100% de chance de ficar para trás no mercado.” Foi com essa recomendação que o empresário José Carlos Garrote, fundador e presidente do Conselho de Administração da gigante de produção de carne de frango SSA (São Salvador Alimentos), abriu nesta sexta-feira (07), em Caldas Novas, a programação do 2º Encontro de Líderes Lojistas, evento realizado pela FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás).
Falando para um público de 150 líderes de CDL’s (Câmaras de Dirigentes Lojistas), José Carlos Garrote contou sua trajetória no empreendedorismo e deu dicas para os empresários alcançarem feitos até maiores do que ele já conseguiu na São Salvador Alimentos.
Criada em 1991, a SSA é hoje uma das maiores empresas avícolas do Brasil, contando com mais de 7,5 mil colaboradores, entre diretos e terceirizados, com um abate superior a 400 mil frangos por dia e presença global, exportando seus produtos para mais de 65 países, em 4 continentes.
Presidente do Conselho de Administração da Adial (Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás), José Garrote motivou os líderes lojistas a exercerem “uma liderança de sucesso”. Ele disse que é preciso criar um plano estratégico de ação; buscar conhecimento; mudar os hábitos; rever sempre o progresso da empresa; e definir objetivos de curto prazo.
José Garrote foi o primeiro palestrante do Encontro de Líderes Lojistas, que segue até este sábado (08) no restaurante Jardins Acquapark L’aqua DiRoma, em Caldas Novas. O evento tem como anfitrião o presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro, que expressou otimismo com a economia de Goiás e, especialmente, do Brasil. “Estamos observando melhores sinais da economia no Brasil e precisamos continuar acreditando no nosso país”, resumiu Valdir.
Realizado com apoio do Sebrae, CNDL, CESPC Goiás, CDL Goiânia e CDL Caldas Novas, o Encontro de Líderes Lojistas busca atualizar as CDL’s e, consequentemente, os lojistas com as novas tendências nas relações de consumo e na oferta de crédito. Segundo a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), os estabelecimentos do comércio varejista geram hoje 7,6 milhões de empregos no Brasil e movimentam anualmente R$ 360 bilhões na economia. Ainda conforme a CNDL, o segmento responde por 5% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FCDL-GO