O SPC Brasil acabou de lançar dois novos insumos que permitirão o acesso a dados do Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) que até então eram restritos para a maioria das empresas.
O SCR é uma ferramenta que reúne dados de operações de crédito e obrigações de pagamentos de pessoas físicas e jurídicas. Ele permite que as instituições financeiras tenham acesso a informações exclusivas para avaliar com mais precisão os riscos da concessão de crédito a um cliente.
A grande novidade é que os dois novos insumos do SPC Brasil contam com informações do SCR. São eles:
Operações no SCR: indica a quantidade de operações que o documento consultado possui no SCR, bem como o início do relacionamento com o Banco Central do Brasil (Bacen).
Histórico de Operações no SCR: detalha o histórico das operações de crédito do documento consultado contidas na base do SCR, além do relacionamento com o Banco Central do Brasil (Bacen).
Conheça as vantagens:
Avaliação do risco de crédito: empresas que concedem crédito podem usar as informações do SCR para avaliar o histórico de crédito de clientes em potencial. Isso ajuda a determinar o risco de inadimplência e a tomar decisões mais fundamentadas sobre a concessão de crédito.
Tomada de decisões financeiras: as informações do SCR permitem que as empresas tenham uma visão mais abrangente da saúde financeira de seus clientes. Isso pode orientar decisões sobre limites de crédito, condições de pagamento e estratégias de cobrança.
Redução de riscos: o acesso ao SCR permite que empresas monitorem a saúde financeira dos documentos consultados, ajudando a prevenir inadimplências futuras e reduzir riscos financeiros.
Conte com o SPC Brasil para ter acesso a mais informações, com menos restrições. Saiba mais em: www.spcbrasil.org.br.
Fonte: Varejo S.A